sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Caça ao Tesouro

Você dá a primeira dica de onde está a segunda dica, na segunda, estará a terceira e assim por diante, até chegar no último papelzinho que dá a pista final pro tesouro, o presente em si, que pode estar com você em algum lugar que marcou a historia de vocês, como por exemplo, o lugar onde vocês deram o primeiro beijo de vocês, onde você conheceu a pessoa, passaram a infância (se for pra amigo), lugar especial pra pessoa.

Pode ser feita alguma dica em um papel com sumo de limão, que ele deverá colocar no fogo para conseguir ler.

Você pode estar fazendo um mapa do tesourou como aqueles de piratas de filmes, ou ainda fragmentos desse mapa como se fosse as dicas, cada pedaço leva a pessoa ao proximo até chegar ao tesouro.

O presente final (tesouro) pode estar dentro de um baú com moedas de chocolate, dinheiro e jóias de brinquedo.

Sugestão do que escrever:

Cidade, data

Prezado Senhor (nome da pessoa presentiada)

Foi constatado que lhe foi confiada à posse de um tesouro escondido a dois anos, de valor inestimável. Para confirmar a posse, o senhor deve passar por um teste de aptidão, a fim de que nós possamos ter a garantia de que este inestimável tesouro estará seguro em suas mãos. Para tanto, siga à risca todas as instruções:
• Cada envelope contém uma pista para o próximo envelope. As pistas devem ser decifradas de acordo com os seus conhecimentos. Os envelopes estarão, na maioria das vezes, ESCONDIDOS nos lugares decifrados.
• Corra! Você deverá estar pontualmente as horário no local onde está escondido o tesouro.

E que comece a caça ao tesouro! Abra seu primeiro envelope e boa sorte!

Atenciosamente,

Sra. seu nome,

Assistente particular da chefe do departamento de organização de caça ao tesouro.

P.S.: Qualquer dúvida ou problema, ligue para a nossa central de atendimento de emergências, 9090 nº. do seu cel. (ou sem o 9090, aí vc que decide...)

Nota: Antes de sair de casa, não esqueça de levar o material essencial para o teste: 1 kg de memória (do tipo lembranças), 2kg de paciência, 40kg de protetor solar e infinitos kg de AMOR!

1a pista
Vamos começar com uma pista para testa sua memória e imaginação: A 2ª pista está num lugar que você já trabalhou, que fica bem perto da onde sua namorada ganhou o seu primeiro buquê de flores... ah, aquelas rosa eram tão lindas...

2a pista
Parabéns!Começou bem. Agora se concentre: Vá no lugar onde nos finais de semana vocês costumam jantar e você encontrará a terceira pista por lá. Só não se anima, pois ela mandou dizer-lhe que não quer chegar nem perto da onde você deverá ir! E que já está com trauma até do cheiro daquela comida... mas que se você quiser levá-la num lugar diferente pra jantar, ela aceita!!

3a pista
Esta é fácil! Sua namorada lembra como ela ficou contente quando soube que você está um músico tão poderoso que tinha tocado até com o saxofonista Amintas... Naquele dia, ocorreu algo muito especial num dia de feirinha... na muretinha do canteirinho do lado daquele banco... o casal de namorados finalmente selou o namoro com vários beijos românticos no meio da galera... Você lembra?

4a pista
Ah! Claaaaro que lembra. Afinal, agora você está num dos bancos que vocês dois “adotaram”... mas o outro banco... ah! Aquele marcado com o nome de uma amiga da sua namorada, foi realmente onde tudo começou... “Pô, eu to gostando de você”... “Você topa seguir este caminho comigo?”. Sim, ela topou, por isso que você está agora correndo que nem um peru tonto pela cidade... rs!

5a pista
Este banco foi muito fácil, né? Veja, rapaz... sua amada quando escreveu estas pistas foi muito pouco rigorosa. Bom, agora o senhor terá que abrir a sua carteira naquele lugar reservado para os meus bilhetes, e procurar a próxima pista no meio daqueles papeizinhos....

6a pista
Você costumava tocar direto ali...
Lembra quando você estava preenchendo o formulário do ENEM, que Olívia estava te ajudando? E sua namorada e as amigas dela estavam cantando a música do cofrinho cabeludo... E a Dani sentou do seu lado para saber os podres do Luizinho... e ficou te cutucando para você falar... e você sem graça porque o Marco olhava toda hora para a sua cara e ria... Aí depois ela estava sambando e cantando a sua musiquinha do cofrinho... E você olhando, né? Tsc, tsc... vai lá, vai! A 7ª pista está te esperando, e o seu tesouro também... Não esquece do tempo hein!

7a pista
Muitas lembranças, né? Então agora prepare-se para mais uma: Lugar que vocês trocaram a 1ª declaração de amor... “Eu te amo!”, “Eu também!”... “Dani, você não está arrependida de ter me falado isso?” “Claro que não... já falei isso da boca pra fora uma vez e não falo mais. Tenho certeza.” E até que já rolou uns bons beijinhos lá hein... Corre! Não fica babando aí não viu? Seu horário termina daqui a pouco...

8a pista
A Dani mandou te dizer que está renovando o que disse há muito tempo atrás. Caso não saiba o que é, caso não esteja conseguindo pensar, é isso: Ela te ama mais e mais! Agora vai ali onde vocês deram o primeiro amasso de vocês!!! Rsrs!! E procura a 9ª pista!! Este lugar você lembra, né????

9a pista
Aposto como você quer vê-la logo... Então responde essa:
Lembra onde vocês costumavam namorar antes dela mudar pra casa bunita que ela mora agora? Você até viu o pai dela quando estavam lá!

10a pista
Parabéns! Já está chegando no final do teste. Corra ali para o lugar que você mais freqüenta nesse tempo de namoro... Ali onde tem aquela escada que vocês neeemm aprontam! Pensa que eu não sei é? Eu sei de tudo... Mas ainda bem que é só eu né... Aliás, pede um envelopezinho pra pessoa que não gostaria de saber disso...

11a pista
Você está a somente UM PASSO do seu tesouro. Seu eu fosse você, correria para o local mais especial do mundo para vocês... Mas é para correr hein! O bombom é para você recuperar as energias! Mas lembre-se: SOMENTE às 10 horas em ponto!!

12a pista
Seu teste foi excelente e você se mostrou a ÚNICA pessoa do planeta apta para se apossar do tesouro. É um tesouro simbólico perto do que você já possui, que é o amor da sua namorada, mas pedimos que dê igual importância, pois foi lhe dado de coração. Chega de ler papéis em envelopes e desfrute de seus tesouros. Faça bom proveito. E lembre-se sempre de continuar amando sua namorada com todas as suas forças, pois ela te ama tão intensamente quanto você!

Um comentário: